quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quando me amei de verdade...



Por Charles Chaplin

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável.
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo.
No início minha razão chamou isso de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos. Abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...
Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... SABER VIVER!"



Por Gá Agulhinha

Quando me amei de verdade, deixei de valorizar mais o outro e passei a me valorizar em dobro!
Deixei de me contentar com o mínimo de amor que sentiam por mim e passei a querer mais! Mais qualidade que quantidade.

Quando me amei de verdade, deixei de amar por mim e pelo outro.
Comecei a me amar mais e deixei que me amassem, do jeitinho que eu realmente SOU!
Deixei de lado o sofrimento com as decepções e passei a acreditar no destino e no Universo que conspira à meu favor!

Hoje sei que gestos simples têm valor incondicional e incomparável!
E isso tudo tem um grande nome... Amor de verdade!


Beijos! Desculpem o sumiço! ;)

5 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    AGULHAS


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curiosa...será que essa boca é
    sua??? se for preciso conhece-la...
    Estou encantada....
    INFINITY

    ResponderExcluir
  3. Sim, essa boca é minha! :S Haha.. tá falando sério?
    Mas eu fiquei curiosa agora.. Quem é você?

    Curiosidade mata!

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto tempo...já havia desistido de sua resposta...mas resolvi passar por aqui...
    Falei sério sim...e nao se preocupe...nao sou
    ninguém que vc conheça...apenas estava passeando por aí...como quem nao quer nada e me deparei com sua boca...rsrsr
    Foi isso...mas se vc deseja manter um contato eu ficarei feliz...me diga como e eu irei até vc...via tel, msn, email, recados aqui, sinais de fumaça, um grito ou apenas um olhar...rs vc escolhe...com esta boca vc pode tudo...ao menos cmigo...bjos te espero!!! ahh sou mulher...rs P.S nao precisa publicar isto...fica só entre nós...se vc quiser é claro!!!

    ResponderExcluir
  5. E a curiosidade persiste...
    Quem é vc e...será que vc ainda lê meu blog? rs

    ResponderExcluir

Agulhas no Palheiro