quarta-feira, 29 de abril de 2009

Confete ou Bomba-relógio?

Boa Noite!

Hoje, como outros dias, eu acordei pensativa (novidade né?!)
É... Entrei em conflito com a questão de como eu me sinto exatamente AGORA

Fiquei tentando responder tantas perguntas... achar respostas e mais respostas
e não contente com elas, tentava achar mais ainda!
Como eu gostaria de saber como as coisas acontecem, como paramos aqui, porque passamos por determinadas situações etc.

Bom seria se eu soubesse responder todas as perguntas que faço!

É engraçado como as coisas mudam, como o tempo (realmente) passa, como os sentimentos se transformam e a vida nos prega peças!


Tentei comparar a vida com algumas coisas e, cheguei à uma pequena conclusão:
A vida pode até ser como uma dança, mas ela jamais poderá ser como uma música, onde pode-se escutá-la e voltá-la quantas vezes desejar...
Acredito que seja válido mudar situações, lutar pelo que se quer, chorar, aceitar que não fez direito, gostar de alguém (mesmo que não gostem de você), ir além dos seus limites etc., mas ninguém consegue voltar atrás "lá no começo" e tentar fazer tudo diferente, sem precisar sofrer, passar por mágoas e insatisfações. A mudança existe e ela está "aí" onde todos podem ver, mas evitar o minuto que se passou... é impossível!

Lá vou eu falar de mais um filme...
Não sei se alguém aqui já assistiu "Antes Que Termine O Dia" (?!)
Esse filme conta a história de um casal. A garota muito apaixonada tenta demostrar a todo instante o seu amor pelo rapaz, que por sua vez, está preocupado com a carreira e os amigos. Até que um acidente faz com que a vida deles mude completamente. No dia seguinte, o rapaz percebe que o dia anterior voltou e que ele pode fazer tudo diferente!

Pois então... É exatamente assim que não dá pra ser!
Embora, todos tenham tentando alguma vez na vida, voltar tudo e fazer tudo certo, ninguém jamais conseguiu! (Até onde eu sei, é claro...)
Hoje tenho uma vida maravilhosa; faço a faculdade de Fisioterapia, pela qual sou apaixonada; namoro uma garota impressionante, companheira, fiel, linda e cheia de sonhos (como eu) para serem realizados! (Momento love: Vida, amo você!)
Mas nem sempre foi assim... Por vezes sofri, gostei e fui ignorada, gostaram e eu não quis, pisei na bola com meus próprios sentimentos e fui enganada! Imaginou se eu pudesse voltar atrás e ter a chance de não sofrer, chorar, sorrir (evidentemente), ser enganada, etc? Eu jamais desconfiaria do destino; jamais saberia quem são as pessoas verdadeiras; teria feito faculdade de Odontologia ou Direito, ao invés de seguir minha paixão; estaria namorando com qualquer garota, e perderia a chance de conhecer a mulher da minha vida!

Fico pensando também... Será que se nós tivessemos a chance de voltar atrás, faríamos tudo diferente?

A nova chance é toda hora, todo instante, todo dia... Todo minuto é minuto para mudar!
O AGORA é a hora!


Como sempre, cheguei numa conclusão...
Existem vários tipos de danças, mas cada uma com seu fundo musical! Começamos de um jeito, fazemos passos ensaiados e outros nem tanto. Se deixar, nós caímos... E Se não der certo? ...............................
Paramos e começamos uma NOVA música! Um novo ritmo, um novo começo...
Porque é como dizia o querido Chico Xavier (não querendo entrar em questões religiosas):


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"


Embora não tenha conseguido encontrar todas as respostas que eu procurava, eu consegui compreender onde me coloquei e para onde posso ir! Ninguém pode evitar a dor, mas o sofrimento é opcional! (Será?!)
Bom, aqui ficou mais um post cheio de dúvidas e pensamentos!
Até o próximo.


Beijos!
Gá Agulhinha...

3 comentários:

  1. Sim sim.. eu sei que é dela pq eu estou lendo ele nesse minuto!

    Aliás, o livro é contagiante!

    Se o filme e a peça forem tão bons assim.. nossa.. vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  2. Olá:

    Obrigada por sua visita ao meu blog "Não Memórias" e espero que volte sim e continue gostando.Foi muita gentileza da sua parte.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tou adorando o seu cantinho.
    Além de interessante, está muito lindo.
    Parabéns! Beijos e volte sempre. Já está linkada.

    ResponderExcluir

Agulhas no Palheiro