sábado, 25 de abril de 2009

Divã...

Hoje!
Meu dia foi tranquilo... Sem muitas novidades! Passando um sábado como todos os outros... um dia... hummm... como eu posso dizer? Tipicamente de sábado...Mas isso é só um detalhe!
Acordei, tomei meu café, assisti a Fórmula1 e o vôlei de praia feminino (Só uma pequena observação: Que jogo hein! Parabéns meninas, Larissa e Juliana, vocês merecem!!!), voltando... fiquei na internet, almocei, continuei navegando, tomei banho... quando decidi ir ao cinema! (Essa sim foi uma parte fundamental do meu dia)...


Pra começar, o nome do filme é "D I V Ã"...
Pra quem nunca assistiu, eu vou "contar mais ou menos" como ele é!
O filme conta a história de uma jovem senhora, Mercedes (feita pela atriz Lilia Cabral), casada com Gustavo (interpretado por José Mayer) e mãe de dois filhos!
Mercedes decidi procurar um psicanalista, o que vai tornar sua vida muito diferente do que costumava viver. Casada, ela não imaginava que o seu casamento estava perto de acabar, mesmo existindo amor entre o casal, os dois já não se queriam mais! Entre umas sessões e outras, Mercedes conta sobre a possível traição do marido, sobre sedução, conversas com a melhor amiga Monica (Alexandra Richter) e até mesmo o caso que tem com dois diferentes rapazes (tudo isso enquanto está aparentemente casada). Mercedes compartilha todas as suas dúvidas com o psicanalista e os segredos com Monica.
De fato, sua vida não era a mesma desde a primeira sessão! Mercedes vive muitos momentos de pura intensidade. Enfim! Casamento, Aventuras amorosas, Misto de Emoções, Amizade, Família, Felicidade, Sedução, Busca pelo próprio bem-estar e muito mais...


Acho que posso concluir que esse filme me deixou com essa mistura de sensações;

O tempo todo as pessoas vivem cercadas por opiniões alheias...

Gente falando o tempo todo o que devemos (ou não) fazer das NOSSAS vidas!!!
E Nós, por diversas vezes, nos deixamos levar pela boa impressão que "precisamos" dar à alguém, pela imagem que insistimos fazer para nos acharem "interessantes" e "adequados" para a sociedade em que vivemos! Pura burrice, aliás, não é burrice ... é uma certa ignorância que não nos pertence, que pertence aos outros, que nos olham.

Todo mundo tem o direito de fazer da sua vida o que QUISER!
Se não está feliz, por que persistir? Por que não mudar? Por que a maioria das pessoas tem esse medo?
Péssimos casamentos, insatisfações no trabalho, doenças, depressão...
É pelo simples fato de evitar a mudança que diversas pessoas adoecem e vivem infelizes!

Sabe, eu costumo dizer que o erro não existe...
O que existe, na verdade, é APRENDIZAGEM! É a busca pela perfeição interior e pelo bem que fazemos às nossas vidas quando estamos (realmente) felizes, quando mudamos e ficamos melhores que antes!


Como já dizia o ilustre Luis Fernando Veríssimo:
"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando,
vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu."


É, acho que esse filme está mais que recomendado, não é?
Até o próximo post!


Beijos!
Gá Agulhinha...

2 comentários:

  1. Oiii amiga,
    Obrigada pela visita no blog e por sinal tú escreveu do filme Divã, viu que eu tbm fiz um post sobre isso? he he
    Beijos e certamente voltarei mais vezes,vou linkar você lá tbm...beijossss e mais beijosss

    ResponderExcluir
  2. Beeibeee!!

    que bom que tu gostou do meu blog!!!!
    Fico feliz!!!

    ó, eu não sabia que era um filme.. pq justo hoje eu fui na biblioteca e peguei um livro para ler que tem justamente esta história e este nome.. o filme é baseado no livro ou o contrário?!

    ó, volte sempre!!!

    beijão

    ResponderExcluir

Agulhas no Palheiro